Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Administração


Quem se forma em Administração pode gerenciar os recursos de empresas de qualquer ramo, sejam eles materiais, financeiros ou humanos e é responsável por definir estratégias e supervisionar as organizações, realizando auditorias e analisando resultados. 

O curso de Administração forma profissionais para atuarem na área executiva, em funções administrativas, ou ainda abrirem o seu próprio negócio, capazes, tanto conceitualmente quanto na prática, de contribuir para o sucesso das organizações em que atuarem.

São pessoas que podem atuar na área de recursos humanos, gerenciando funcionários; no setor de compras, realizando cotações e compras; em vendas, negociando preços e pagamentos; no departamento financeiro, cuidando de pagamentos e recebimentos; em indústrias, sendo responsável por controle de qualidade e estoque de produtos, entre outras atividades.

Confira as habilitações específicas do curso de Administração: 

Administração de Empresas
Essa especialização fornece aos discentes uma visão sobre todos os processos de operação de uma empresa, pública ou privada, desde a organização de seus recursos até o desenvolvimentos de estratégias de vendas ou marketing.

Administração em Análise de Sistemas
Forma profissionais com conhecimentos de hardwares e softwares centrados na gestão integrada das informações das empresas, colocando o acesso às informações como fundamental para tomada de decisões. 

Administração em Comércio Exterior
Profissionais com essa habilitação podem realizar negócios internacionais, pois sabem os mecanismos reguladores de importações e exportações e sabem como auxiliar as empresas a se expandirem para fora do país.

Administração em Finanças
A habilitação em Finanças fornece conhecimentos sobre finanças organizacionais, organização e coordenação das atividades financeiras das empresas, assim as pessoas formadas na área podem fazer previsão de recursos e estudar formas mais rentáveis da aplicação deles, lidando com patrimônio, capital de giro, análise de orçamentos e fluxo de caixa das empresas.

Administração em Marketing
Essa especialização fornece conhecimentos para identificar e atender às necessidades dos clientes e dos mercados, criando estratégias para que os produtos e as marcas de uma organização sejam conhecidos pelo público.

Administração em Recursos Humanos
Quem se gradua com essa habilitação se especializa na gestão das pessoas; no cuidado das relações entre os funcionários, trabalha para estimular a utilização plena dos seus potenciais e coordena estruturas de cargos e planos de carreira, sistemas de remuneração e reconhecimento, programas de incentivo, treinamento e de capacitação, entre outras atividades.

Atividades Principais

  • definir diretrizes e valores organizacionais;
  • desenvolver estratégias e planos organizacionais;
  • definir indicadores de desempenho e acompanhamento de resultados;
  • otimizar o desempenho das pessoas e sua satisfação;
  • comandar processos organizacionais principais ou de apoio;
  • promover avaliação e melhoria contínuas.

Mercado de Trabalho

Devido sua formação abrangente, quem se forma em Administração pode atuar nas mais diversas funções administrativas, em empresas públicas, privadas ou instituições não governamentais, além disso, todas as empresas, direta ou indiretamente, precisam de pessoas formadas em Administração, por isso, o mercado de trabalho na área é bastante amplo. 

Atualmente, as áreas mais promissoras são de auditoria, em que se realiza inspeções nos processos das empresas; tributação, responsável por pagamentos e recolhimentos de impostos; gestão financeira e de recursos humanos

O período de recessão econômica coloca em destaque profissionais especialistas em fusões e aquisições, além dos analistas de crédito. A área comercial, por outro lado, necessita de pessoas capacitadas a prospectarem novos clientes e apresentar soluções para as finanças.

Duração

4 anos