Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Psicologia


A Psicologia estuda o comportamento humano, considerando seus aspectos biológicos, afetivos, cognitivos e sociais. Profissionais de Psicologia fazem o diagnóstico, previnem e tratam doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade e são capazes de atuar na busca do bem-estar e da saúde mental das pessoas atuando em clínicas, escolas e instituições de saúde.

No curso são estudadas disciplinas teóricas de Psicologia clínica, social e organizacional, além de correntes da Psicologia e Neurologia, Antropologia, Teoria psicanalítica e Psicologia no desenvolvimento. 

Os maiores campos de atuação envolvem:

Psicologia clínica
Atendendo pacientes de forma a proporcionar alívio emocional, autoconhecimento e outras formas de ajuda psicológica, pode ser feita de forma individual ou em grupo.

Comportamento do consumidor
Analisando o comportamento de determinado grupo que é público de um produto, de forma a passar informações para o departamento de marketing de empresas e agências de publicidade.

Psicologia esportiva
Promovendo à saúde emocional de atletas para melhorar o seu rendimento.

Psicologia educacional
Auxiliando no desenvolvimento de programas educacionais em creches e escolas e ajudando responsáveis, corpo docente e estudantes a resolver problemas de aprendizagem.

Psicologia da saúde
Atuando com médicos e assistentes sociais para fortalecer pacientes e seus familiares, ajudando na recuperação física e mental deles. 

Psicologia jurídica
Participando de processos de adoção, casos de violência contra menores e ações de guarda de menores de idade.

Psicologia organizacional e do trabalho
Recrutando funcionários, orientando carreiras e promovendo relacionamentos saudáveis entre os colaboradores das empresas. 

Psicologia social
Avaliando a saúde psicológica de detentos, idosos em asilo e crianças e adolescentes em centros de atendimento. 

Psicomotricidade
Investigando as relações entre a psicologia e a motricidade e aplicando terapias para tratar pacientes em clínicas de reabilitação, esportivas e hospitais.

Atividades Principais

  • atender à população na área da saúde mental;
  • diagnosticar distúrbios de comportamento;
  • entrevistar funcionários para empresas;
  • psicoterapia individual e em grupos para crianças, adolescentes e adultos;
  • auxiliar em problemas de aprendizagem;
  • avaliar à saúde psicológica de pessoas em situações de risco social; 
  • assessoria e acompanhamento em instituições de educação;
  • assessoria a organizações.

Mercado de Trabalho

A pessoa formada em Psicologia é essencial em diversas áreas do mercado, como no setor de recursos humanos ou em centros assistenciais, agências de emprego, centros de saúde, hospitais, penitenciárias e escolas. 

Aumenta a cada dia a consciência da população sobre a necessidade do cuidado  com a saúde mental, por isso, a área de psicologia clínica tem absorvido muitas pessoas formadas no curso. Outra boa opção é a área jurídica e a atuação no setor público, que têm uma constante demanda por profissionais de Psicologia.

Duração do Curso

5 anos