ITA 2025: gabarito e notas do vestibular são divulgados

Além do gabarito, o ITA liberou para consulta notas preliminares do Vestibular 2025, aplicado no último domingo (13)

gabarito e notas preliminares do Vestibular 2025 do ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica, foram divulgados nesta quinta-feira, 17 de outubro. Provas do ITA aconteceram no último domingo, 13 de outubro. 

Veja aqui gabarito e caderno de provas Vestibular 2025 do ITA

Consulte notas preliminares do Vestibular 2025 do ITA

Estudantes classificados passarão por uma segunda fase que acontecerá entre os dias 5 e 8 de novembro. A divulgação dos candidatos habilitados no Exame de Escolaridade do ITA será feita em 19 de dezembro. 

Nesta edição, são 180 vagas em cursos de engenharias, 30 a mais do que na edição anterior. O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) está localizado na cidade de São José dos Campos, em São Paulo. 

Os candidatos disputam vagas no Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa (QOEng) e da Reserva da Aeronáutica. Lembrando que os estudantes da Ativa, são aqueles que seguirão carreira militar, já os da Reserva são os que não optam pela carreira militar. 

Como funcionam as provas do Vestibular 2025 do ITA?

As provas do Vestibular 2025 do ITA são divididas em duas fases e são conhecidas como Exame de Escolaridade. Confira como é a composição de cada uma:

  • 1ª fase – 13 de outubro

    • 48 questões objetivas de Matemática, Física, Química e inglês, sendo 12 itens para cada uma das matérias.
  • 2ª fase – 5 a 8 de novembro

    • 10 questões dissertativas de cada uma das disciplinas: matemática, física, química;
    • Produção textual de uma redação;
    • 15 questões objetivas de português.

Os conteúdos cobrados na avaliação são referentes aos temas estudados ao longo do ensino médio. Uma das mudanças para esta edição é que o vestibular não cobrará mais uma lista de leituras obrigatórias. O conteúdo programática de Língua Portuguesa exige dos candidatos um contato com obras de diferentes períodos das literaturas brasileira e portuguesa. 

Veja a notícia na íntegra no site do Brasil Escola