UnB abre oportunidades em Vestibular Indígena de 2024

Seleção oferece 240 vagas para os dois semestres letivos de 2025

A Universidade de Brasília (UnB), considerando o Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional do Índio (Funai), divulgou a realização do Vestibular de 2024, destinado a selecionar candidatos indígenas para o ingresso nos cursos de graduação oferecidos pela Instituição, no primeiro e no segundo semestres letivos de 2025. São 240 vagas no total, distribuídas nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina.

As inscrições estão abertas e vão até 4 de novembro de 2024 pelo site da seleção. Não há taxa para participar. Podem concorrer às vagas candidatos indígenas que tenham cursado ou estejam cursando o ensino médio integralmente em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral ou parcial de, no mínimo, 50%.

CRONOGRAMA – A seleção será feita por meio da avaliação de conhecimentos, mediante aplicação de prova objetiva e de redação em Língua Portuguesa, previstas para 8 de dezembro de 2024, entrevista pessoal, prevista para o período de 9 a 12 de dezembro de 2024, além de avaliação de documentação.

Todas as fases da seleção ocorrerão em Benjamin Constant/AM, Santarém/PA, Brasília/DF, Cabrobró (Aldeia Sabonete Ilha da Assunção – Escola Erefem Indígena Capitão Dena)/PE, Campo Novo dos Parecis/MT, Cruzeiro do Sul/AC e Porto Real do Colégio/AL (Aldeia Kariri-Xocó).

SERVIÇO

Seleção: Vestibular Indígena UnB 2024.
Vagas: 240.
Inscrições: até 4 de novembro de 2024.
Prova objetiva e de redação em Língua Portuguesa: 8 de dezembro de 2024.
Entrevistas pessoais: 9 a 12 de dezembro de 2024.

Fonte: Cebraspe