Unifesp publica edital do Vestibular Misto 2025 com vagas para Medicina

Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece 121 vagas para o curso de Medicina por meio do Vestibular Misto 2025

edital do Vestibular Misto 2025 da Unifesp foi publicado nesta quinta-feira, 19 de setembro. Estão disponíveis para esta edição 121 vagas no curso de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Veja aqui o edital do Vestibular Misto 2025 da Unifesp!

As inscrições para esta seleção serão abertas em 25 de setembro e seguirão disponíveis até 1º de novembro. O valor para se inscrever será de R$ 157,00 e pode ser pago até 4 de novembro. Os pedidos de isenção da taxa já foram recebidos e o resultado saiu em agosto. Lembrando que os participantes isentos do valor deverão se inscrever seguindo as orientações deste documento.

É necessário que os candidatos participem das provas do Enem 2024 nos dias 3 e 10 de novembro, já que o desempenho do exame será utilizado como parte do processo avaliativo.

Uma das novidades para este ano é aprovação da reserva de vagas para pessoas travestis e transgêneros no vestibular da Unifesp. Segunda a instituição, a Unifesp se tornou a 10ª universidade brasileira a ter cotas para pessoas trans.

Como funciona o Vestibular Misto 2025 da Unifesp para Medicina?

O Vestibular Misto 2025 da Unifesp para ingresso no curso de Medicina será composto por duas etapas, sendo elas a realização das provas complementares e o aproveitamento das notas do Enem 2024.

Nesse sentido, é necessário que os candidatos do processo seletivo tenham participado efetivamente das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, que acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro. O desempenho do exame será convertido em uma escala de 0 a 100 e fará parte do processo avaliativo do vestibular.

As provas complementares do Vestibular Misto 2025 para Medicina da Unifesp serão realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro, das 14h às 18h.

O vestibular contará com duas provas:

  • Prova de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação: 25 questões objetivas e a produção textual
  • Prova de Conhecimentos Específicos: 20 questões objetivas

Essa avaliação será aplicada em Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Veja a notícia na íntegra no site do Brasil Escola