Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

ITA divulga datas para o vestibular 2021 e estuda aumento de vagas


16/04/2020
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Período de inscrição é entre 1º de agosto e 15 de setembro; etapas do processo seletivo serão realizadas nos meses de novembro e dezembro.

O Instituto de Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que tem sede em São José dos Campos (SP), divulgou na última terça-feira (14) as datas do vestibular 2021. As inscrições começam em 1º de agosto e vão até 15 de setembro. A primeira fase está marcada para 20 de novembro e a segunda será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro.

O número de vagas para os seis cursos de engenharia ainda será definido pela instituição. O G1 apurou que o ITA pretende aumentar esse número em comparação com o ano passado, em que foram 120 vagas. A definição será publicada em edital, previsto para até julho. O valor da inscrição também ainda será divulgado.

O ITA vai manter o mesmo modelo de provas adotado na última edição. O exame será dividido em duas fases eliminatórias - a primeira será com 60 questões de múltipla escolha e a segunda com 30 questões dissertativa e redação.

Além de São José dos Campos, outras 23 cidades vão receber o exame. São elas: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

Fonte: G1