Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Enem Digital 2020: participantes prejudicados por logística poderão solicitar reaplicação da prova


01/02/2021
Exame Nacional de Ensino Médio

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que os participantes que foram afetados com problemas logísticos na aplicação do Enem Digital 2020 poderão solicitar a reaplicação entre os dias 8 e 12 de fevereiro.

O primeiro dia de provas do Enem Digital foi realizado ontem, 31 de janeiro, e teve abstenção de 68,1% dos mais de 93 mil participantes esperados. Apenas 29.703 pessoas fizeram as provas.

Essa foi a primeira aplicação das provas do Enem em versão digital. Alguns locais de prova enfrentaram problemas técnicos, atrasando o início das provas e até mesmo impedindo alguns participantes de realizarem o exame. No próximo domingo, 7 de fevereiro, os participantes realizam a segunda etapa de provas.

Para fazer a solicitação da reaplicação, os interessados deverão acessar a Página do Participante, durante o prazo estipulado pelo Inep, e fazer o pedido. Os casos serão analisados individualmente e os participantes deverão consultar seus resultados.

Participantes com Covid-19

Quem estiver com Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa e não puder comparecer a aplicação do exame no próximo domingo deverá informar o Inep até as 12h de sábado, 6 de fevereiro, na Página do Participante. Em caso de sintomas, os participantes também não devem comparecer às provas e devem solicitar a reaplicação dentro do mesmo prazo.

Quando será a reaplicação?

As provas parar os participantes que vão fazer a reaplicação serão realizadas nos dias 23 e 24 de fevereiro. Na mesma data será feita a aplicação do Enem PPL e reaplicação do exame parar os que faltaram às provas impressas. As provas terão o mesmo formato da primeira aplicação, mas só haverá provas impressas, independente da versão para a qual o candidato esteja inscrito.

IFAP

Os participantes que realizariam as provas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), em Macapá, tiveram a aplicação cancelada em consequência de problemas com a estrutura do local. O Inep informou que esses participantes não precisam solicitar a reaplicação das provas e que já estão confirmados na nova data.

Para mais informações acesse a página do Enem Digital.

Fonte: UOL Vestibular