17/02/2021
Universidade Estadual Paulista
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, o resultado da primeira fase do Vestibular 2021.
A segunda fase, que era aplicada em dois dias e contava com questões discursivas, será realizada apenas no dia 28 de fevereiro, com questões objetivas.
As provas terão início às 14h, no entanto, entre as medidas de prevenção ao coronavírus a instituição exige que os candidatos cheguem com antecedência para realizar a entrada em turmas escalonadas, a cada 30 minutos, e evitar aglomeração. Os horários de convocação devem ser consultados no cartão do candidato.
Os candidatos devem se apresentar com máscara de proteção facial e levar máscara reserva. Para a realização das provas o candidato deverá levar documento de identificação original com foto, caneta esferográfica com tinta preta, régua transparente, máscaras de proteção facial reserva e saco plástico para acondicionamento e/ou descarte de seu material de proteção utilizado.
Estado de São Paulo: Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Jundiaí, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rosana, Santo André, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.
Outros: Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR e Uberlândia/MG.
- Linguagens e Códigos: elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação
Física e Arte;
- Ciências Humanas: elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
- Ciências da Natureza e Matemática: elementos de Biologia, Química, Física e Matemática.
21 a 24 de fevereiro: Licenciatura em Música e Música (Composição, Regência, Canto Erudito e Instrumentos) do Instituto de Artes de São Paulo (provas on-line).
22 de fevereiro a 2 de março: Arte Teatro, Artes Cênicas e Artes Visuais do Instituto de Artes de São Paulo.
7 de março: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru.
No dia 30 foi aplicada a prova para candidatos da área de Biológicas e, no dia 31, para os candidatos de Exatas e Humanas. Eles passaram por 90 questões objetivas.
Veja as provas e gabaritos da 1ª fase
As vagas do sistema são reservadas aos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Dessas vagas, 35% serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem Pretos, Pardos ou Indígenas.
Fonte: UOL Vestibular