Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Unicamp 2021: Matrícula de aprovado em 1ª chamada tem ser feita online hoje


15/03/2021
Universidade Estadual de Campinas

Depois de antecipar o resultado do vestibular e a divulgação dos aprovados em primeira chamada, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abre hoje o período de matrículas.

A matrícula para os aprovados começa às 9h e termina ainda hoje, às 17h. Ela deve ser feita exclusivamente pelo site da Comvest, com o número de inscrição e senha. Quem foi convocado em primeira opção e não fizer a matrícula nesse período fica excluído dessa modalidade de ingresso na universidade.

Para os candidatos que forem convocados para o curso escolhido como segunda opção, a matrícula deve ser feita também online e é preciso escolher se espera por uma vaga para o curso escolhido para primeira opção.

Caso o candidato não queira se matricular na segunda opção, ele perde a vaga para esse curso, mas continua concorrendo ao curso da primeira opção.

Depois que fizer a matrícula online, você receberá um email da Diretoria Acadêmica (DAC) com a declaração de matrícula e uma senha de acesso ao sistema de gestão acadêmica da universidade.

Você tem até as 23h59 do dia seguinte ao recebimento do email para fazer o upload dos documentos exigidos para matrícula nesse sistema.

Os documentos exigidos são:

  • Documento de identificação: RG, CRNM (para estrangeiros residentes) ou passaporte (para estrangeiros que não residem no Brasil);
  • Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio, ou equivalente;
  • Autodeclaração étnico-racial (para optantes das cotas étnico-raciais, conforme modelo no Anexo V).

Depois de efetivada a matrícula, mais uma série de documentos deverão ser enviados pelo sistema. A lista completa pode ser conferida neste link.

Vale lembrar que é proibido por lei a matrícula em duas instituições públicas diferentes de ensino. Então, se você já fez matrícula em outra universidade —mesmo que seja de outro estado ou federal—, precisa cancelar a anterior antes de se matricular na Unicamp.

A segunda chamada da Unicamp está prevista para ser divulgada no dia 17 de março. Já as notas de todos os candidatos que fizeram o vestibular ficarão disponíveis a partir do dia 10 de março.

Datas e horários importantes

  • Hoje (15), das 9h às 17h: matrícula para convocados em primeira chamada
  • 10 de março: disponibilização das notas dos candidatos
  • 17 de março: divulgação da segunda chamada.

Fonte: UOL Vestibular