Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Fuvest publica 1ª chamada da lista de espera do Vestibular 2021


20/04/2021
Fundação Universitária para o Vestibular

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) publicou nesta terça-feira, 20 de abril, a primeira chamada da lista de espera do Vestibular 2021.

Confira a chamada

As matrículas já estão abertas e devem ser feitas até as 12 horas da próxima quinta-feira, 22 de abril, conforme orientações do Manual do Candidato. Já a confirmação da matrícula de todos os que forem convocados pela lista de espera será de 10 a 12 de maio, em link enviado por e-mail.

Os candidatos tiveram que manifestar interesse pela lista de espera de 5 a 7 de abril. A relação será utilizada para o preenchimento de possíveis vagas que sobrarem para as próximas chamadas, convocações que estão previstas para 27 de abril e 3 de maio.

Como foi o Vestibular?

A Universidade de São Paulo (USP) ofereceu 8.242 vagas pelo Vestibular 2021 da Fuvest, havendo percentual para estudantes de escolas públicas.

A primeira etapa do Vestibular foi realizada em 10 de janeiro e teve 90 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

Já a segunda fase da seleção foi aplicada em 21 e 22 de fevereiro. A etapa contou com provas discursivas de conhecimentos específicos (12 questões de duas, três ou quatro disciplinas), além de uma redação comum a todos os cursos.

A Fuvest antecipou seu calendário e divulgou o resultado do Vestibular em 17 de março. Outras duas chamadas regulares foram realizadas em 29/3 e 5 de abril.

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da Fuvest.

Fonte: UOL Vestibular