Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Insper (SP) encerra inscrições do Vestibular 2021/2 hoje (26)


26/05/2021
Insper

Terminam nesta quarta-feira, 26 de maio, as inscrições do Vestibular 2021/2 do Insper. A taxa para o ingresso por prova é de R$ 250, já para utilizar o Enem ou SAT o valor é de R$ 125.

Faça sua inscrição

Todos os inscritos, independente da modalidade de ingresso, terão que passar pela etapa de identificação de 28 de maio a 10 de junho.

Enem e SAT

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, 2019 ou 2020 pode usar a pontuação como a primeira etapa do Vestibular. Neste caso, os classificados realizarão somente a segunda fase aplicada pelo Insper.

Há também a opção de utilizar as notas do SAT (Suit of Assessments), de agosto de 2019 a maio de 2021, como a primeira fase do Vestibular. Tais candidatos também passarão pela segunda etapa desenvolvida pelo Insper.

Provas da Primeira Etapa

Os candidatos que optarem pela prova farão a primeira etapa em 13 de junho, em ambiente on-line, de forma remota.

Os cursos de Administração e Economia terão questões de Linguagens e Códigos e Matemática das 11h às 16h, já as Engenharias contarão com Ciências da Natureza das 8h às 11h, enquanto Linguagens e Matemática serão das 11h às 16h.

A etapa de validação será divulgada pelo Insper em 15 de junho, já o procedimento será feito entre os dias 16 e 24 seguintes. A validação trata-se uma conversa da banca com o candidato para verificação dos conhecimentos apresentados nas provas e sobre o histórico escolar, fase que será por videochamada.

Diferente dos concorrentes, os treineiros farão a primeira etapa do Vestibular em 20 de junho. As provas terão o mesmo formato, mas o desempenho obtido não poderá ser utilizado para ingresso nos cursos do Insper.

O resultado da primeira fase do Vestibular será divulgado em 5 de julho. Caberá aos candidatos o agendamento da segunda etapa até o dia 7 seguinte.

Segunda fase

Todos os candidatos que forem classificados na primeira etapa, independente da modalidade de ingresso, farão a segunda fase da seleção. A avaliação será de 9 a 13 de julho, conforme data agendada.

A segunda etapa do Vestibular do Insper será composta por Desafio de Design, Dinâmica em Grupo, Redação e Arguição Oral.

Resultado e Vagas

O Insper publicará o resultado do Vestibular em 21 de julho. Outras duas chamadas estão previstas para os dias 26 e 29 seguintes.

A oferta do Insper é de 372 vagas para os cursos de Administração, Economia e Engenharias da Computação, Mecânica e Mecatrônica.

As oportunidades se dividem em Vestibular, Enem e SAT. O ingresso é para o segundo semestre letivo de 2021.

Mais informações no edital e pelo site do Insper.

Fonte: UOL Vestibular