Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Vestibular Unesp encerra nesta quarta (16/6) o prazo para candidatos do Enem se inscreverem gratuitamente para vagas remanescentes


16/06/2021
Universidade Estadual Paulista

Candidatos já poderão ser convocados para matrícula a partir do dia 17

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) encerrará nesta quarta-feira, 16 de junho, o prazo de inscrições para o Processo Seletivo Unesp-Enem 2021, destinado ao preenchimento de vagas remanescentes para candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 ou 2020. Esta modalidade de ingresso estende-se a todos os inscritos nos dois anos, mais de 10,8 milhões de candidatos.

Os interessados poderão se cadastrar gratuitamente pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br). Os cursos disponíveis são administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências biológicas, filosofia, física, geografia, matemática, meteorologia, pedagogia, química, turismo e as engenharias cartográfica e de agrimensura, de biossistemas, de energia, de pesca e industrial madeireira. A primeira chamada será divulgada a partir das 16 horas de 17 de junho, junto com a sexta chamada do Vestibular 2021 e do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas. A consulta dos candidatos poderá ser feita nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp. A matrícula para as três modalidades de ingresso será realizada de 17 a 18 de junho, de forma virtual, com link pelo site da Vunesp ou diretamente pelo Sistema de Graduação da Unesp (Sisgrad), no endereço http://sistemas.unesp.br/calouros.

O calendário completo de matrículas na Unesp, considerando Vestibular, ingresso pelas notas do Enem e Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp (195 vagas adicionais), prevê chamadas para matrículas até 29 de junho (terça-feira), além das convocações da relação adicional feitas posteriormente.

O Vestibular Unesp 2021 oferece 7.630 vagas para as seguintes cidades: Araçatuba (170 vagas), Araraquara (855), Assis (405), Bauru (1.085), Botucatu (600), Dracena (80), Franca (410), Guaratinguetá (310), Ilha Solteira (470), Itapeva (80), Jaboticabal (280), Marília (475), Presidente Prudente (640), Registro (80), Rio Claro (485), Rosana (80), São João da Boa Vista (80), São José do Rio Preto (460), São José dos Campos (120), São Paulo (185), São Vicente (80), Sorocaba (80) e Tupã (120).

A Unesp destina pelo menos 50% das vagas por curso (total de 3.829 vagas entre as 7.630 do Vestibular) ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. Destas vagas do sistema, reserva 1.349 (35%) a quem se autodeclara preto, pardo ou indígena.

Mais informações:

Para obter informações sobre todos os cursos da Universidade, acesse o Guia de Profissões da Unesp em www.unesp.br/guiadeprofissoes

Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato pelo link “Fale Conosco” do site da Vunesp: https://www.vunesp.com.br/faleconosco. Ou então acessar os sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br.

Para ver os vídeos da Unesp, acesse o link https://www.youtube.com/user/unespimprensa

Sobre a Unesp:

A Unesp é uma universidade pública e gratuita que está entre as maiores e melhores do país e da América Latina, segundo os principais rankings nacionais e internacionais.

Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

Criada em 1976, a Universidade tem aproximadamente 54 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu). A Unesp possui cerca de 1.900 laboratórios e 34 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.

A Universidade oferece ainda cursos pré-vestibulares gratuitos e mantém programas de extensão abertos à comunidade. Como parte do projeto “Cursinhos Pré-Universitários da Unesp”, a Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex) mantém disponível para download em sua página, em formato digital, sete cadernos destinados para estudantes em fase de preparação para vestibulares.

Fonte: Vunesp