Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                  

Atenção: ampliado o tempo de prova da 1ª fase do Vestibular 2022 da UNICAMP, de 4 para 5 horas. Confira.


28/10/2021
Universidade Estadual de Campinas

Consulta local de prova 1ª fase

Consulte o Edital (GR 52/2021)

A Comvest está anunciando o aumento no tempo para a realização da prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2022, de quatro para cinco horas. A prova será aplicada no próximo dia 7 de novembro. O horário de início do exame está mantido para as 13 horas, mas com a mudança, os candidatos terão até as 18 horas para terminar a prova. Desta maneira, os candidatos terão uma hora a mais para responder às 72 questões de múltipla escolha da prova. O tempo mínimo de permanência em sala está mantido em duas horas. A mudança permitirá que os candidatos tenham mais tempo para uma leitura dos enunciados e das alternativas, privilegiando a interpretação e uma leitura mais atenta das questões. Além disso, para a ampliação do tempo de prova, a Comvest considerou as condições sanitárias melhores, em relação à edição passada do Vestibular, que permitem maior tempo de permanência em sala.

Os candidatos já podem consultar o local onde irão fazer a prova da primeira fase. A Comvest preparou um folheto com orientações sobre os protocolos a serem seguidos, que pode ser acessado aqui. Estão inscritos no processo, 63.298 candidatos, que irão concorrer a 2.540 vagas, em 69 cursos de graduação. A Comissão ampliou o número de salas de prova, para garantir o distanciamento de um metro entre os candidatos. Serão utilizadas 1.749 salas para aplicação da prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2022. Candidatos aos cursos de Música: lista de convocados para a Etapa II. O envio dos vídeos da Etapa II deverá ser feito entre os dias 22 e 28 de outubro. Acesse a página para subir os vídeos.

Horários

A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso aos locais de prova será permitido impreterivelmente até as 13 horas (horário de Brasília). Orienta-se aos candidatos que chegarem com antecedência que não se aglomerem nos acessos e mantenham o distanciamento social de no mínimo 1,0 metro até a entrada nas salas de prova. É obrigatório o uso de máscara em todos os espaços.

No Estado de São Paulo, a Comvest irá aplicar as provas da primeira fase em 31 cidades: Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. A única alteração em relação ao vestibular passado é que saiu a cidade de Fernandópolis. Fora do Estado de São Paulo, recebem as provas do Vestibular Unicamp cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

Fonte: COMVEST