Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                  

Unesp anuncia resultado final do Vestibular 2022


27/01/2022
Universidade Estadual Paulista

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou o resultado final do Vestibular 2022 nesta quinta-feira, 27 de janeiro.

Confira o resultado da Unesp

Veja a 1ª chamada

Os calouros da Unesp devem se matricular amanhã, 28 de janeiro, pela internet. Os aprovados podem conferir as orientações completas e o passo a passo neste guia de matrículas.

A previsão é de que a Unesp faça outras chamadas do Vestibular em 3, 9, 11, 15, 17, 21, 23 e 25 de fevereiro e no dia 3 de março.

Como foi o Vestibular 2022 da Unesp?

A Unesp ofereceu 7.690 vagas no Vestibular 2022, sendo 50% para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), ou seja, oportunidades destinadas aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro do percentual de cotistas, 35% são para pretos, pardos e indígenas.

A primeira etapa da seleção foi realizada em 14 e 15 de novembro. Os candidatos foram divididos em dois dias para diminuir a aglomeração. As provas foram compostas por 90 questões objetivas de Conhecimentos Gerais: Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte); Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática.

Dos aproximadamente 69 mil inscritos no Vestibular, 7,4% faltaram ao primeiro dia (candidatos de biológicas) e 9,1% ao segundo (vestibulandos de humanas, exatas e treineiros). Dos presentes, cerca de 33 mil foram aprovados para as provas da 2ª fase, resultado divulgado em 6 de dezembro.

A 2ª etapa do Vestibular foi aplicada em 19 de dezembro e contou com redação e 60 questões sobre Ciências da Natureza e Matemática, Linguagens e Códigos e Ciências Humanas.

Teatro, Artes Cênicas, Música, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design fizeram também as provas de habilidades específicas. Os testes foram aplicados em dezembro, dias antes da 2ª fase do Vestibular.

Mais informações pelo site da seleção e no Manual do Candidato.

Fonte: UOL Vestibular