Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                  

Unicamp divulga resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2023


20/07/2022
Universidade Estadual de Campinas

No total, 8.454 candidatos estão isentos do pagamento da taxa para o próximo vestibular

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou hoje, 20 de julho, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023.

Resultado Isenção Vestibular 2023 Unicamp

O resultado estava previsto para ser divulgado no dia 29 de julho, mas foi antecipado para hoje. Na página online ainda é possível consultar individualmente o resultado. Recursos serão recebidos até às 17h do dia 1° de agosto. As solicitações são feitas por meio de formulário no site do Vestibular

No total, 8.454 candidatos estão isentos do pagamento da taxa. De acordo com a Unicamp, o número está entre os maiores já registrados pela universidade. No último ano, 8.386 candidatos foram aprovados com a isenção. 

Para solicitar o benefício, os candidatos precisavam se encaixar em uma das modalidades abaixo:

  1. Membros de famílias de baixa renda (de até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) e que estudaram na rede pública
  2. Funcionários da Unicamp ou Funcamp 
  3. Interessados nos cursos de Licenciatura e Tecnologia em período noturno
  4. Alunos bolsistas de escolas privadas/particulares

A modalidade 1 foi a mais contemplada com o benefício, tendo 6.667 estudantes isentos da taxa de inscrição. Todos os candidatos isentos ainda precisam se inscrever no Vestibular 2023.

Vestibular 2023

O calendário da edição de 2023 do Vestibular da Unicampo já foi divulgado. As inscrições começam a serem recebidas no dia 1º de agosto e seguem até o dia 2 de setembro de 2022. 

Assim como nos processos seletivos anteriores, este terá duas etapas. A primeira fase será realizada no dia 6 de novembro e a segunda nos dias 11 e 12 de dezembro. Confira demais datas: 

  • Provas de Habilidades Específicas - 4 a 6 de janeiro de 2023
  • Divulgação da primeira chamada - 6 de fevereiro de 2023
  • Matrícula online da primeira chamada - Entre os dias 7 e 9 de fevereiro

As obras literárias para o Vestibular 2023 da Unicamp foram divulgadas no ano passado. A lista traz autores conhecidos de outros vestibulares, como Machado de Assis, Lygia Fagundes Telles e Fernando Pessoa.

Estude com as as provas dos vestibulares anteriores da Unicamp.

Mais informações no edital de isenção e site do vestibular. 

FONTE: UOL Vestibular