Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                  

Inscrições para o Vestibular 2023/1 das Fatecs são prorrogadas


14/12/2022
Faculdade de Tecnologia de São Paulo

São oferecidas mais de 18 mil vagas em 87 opções de cursos superiores tecnológicos gratuitos

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) prorrogaram as inscrições para o Vestibular 2023/1. Interessados podem se inscrever até às 15h do próximo terça-feira, 20 de dezembro. 

Inscreva-se no Vestibular Fatecs 2023

A taxa de inscrição é de R$ 91. A instituição já recebeu os pedidos de isenção da taxa. Os beneficiados serão divulgados no dia 23 de novembro.

Ao realizar o preenchimento do formulário de inscrição, é preciso escolher um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. 

Vestibular 2023

A prova do Vestibular Fatecs será aplicada no dia 8 de janeiro de 2023.

O exame será composto por uma redação e 54 questões de disciplinas do ensino médio. Os locais de prova serão divulgados no dia 05 de janeiro.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que organiza o vestibular das Fatecs, concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame aos seguintes candidatos:

  • 3% de bônus: estudantes afrodescendentes
  • 10% de bônus: quem cursou o Ensino Médio integralmente na rede pública
  • 13% de bônus: candidatos que se encaixam nas duas situações acima

Vagas

O Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre do próximo ano oferta mais de 18,7 mil vagas para as unidades de todo o Estado de São Paulo.

São 87 opções em cursos superiores de tecnologia gratuitos.

Uma das novidades deste processo seletivo é a implantação da futura Fatec Votorantim, na região de Sorocaba. A unidade irá ofertar, já no primeiro semestre do próximo ano, 80 vagas no período noturno distribuídas entre os cursos superiores de graduação tecnológica de Controle de Obras e Desenvolvimento de Software Multiplataforma.

O Centro Paula Souza (CPS) também oferta duas novas opções de graduação tecnológica:

  • Gestão de Empreendimentos Gastronômicos, disponível nas Fatecs São Paulo, na Capital (40 vagas/tarde), e São Roque (30 vagas/manhã).
  • Gestão de Logística Integrada na Fatec Jundiaí, com 80 vagas, sendo 40 para o turno da manhã e 40 para a noite.

Além disso, o número de para o curso superior de tecnologia em Gestão Empresarial na modalidade a distância (EaD) dobrou, agora são 1.880.

Resultados

O gabarito oficial do processo seletivo será divulgado no dia 09 de janeiro de 2023. Já o resultado do Vestibular será publicado no dia 18 de janeiro, a partir das 15h. 

Os classificados devem se matricular entre os dias 19 e 20 de janeiro. Uma segunda chamada será divulgada no dia 30 do mesmo mês. 

Acesse o manual do candidato e site do vestibular para mais informações. 

Fonte: UOL Vestibular